Latest Entries »

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prólogo

Um grupo de adolescentes é magicamente transportado para um mundo fantástico, onde coisas maravilhosas, aterradoras e impossíveis acontecem diariamente. Involuntariamente, o grupo se vê em uma situação de sobrevivência, onde seu único propósito é voltar ao lugar de onde veio. Um esforço contínuo, auxiliado por seus novos itens mágicos e um tutor que se comunica através de charadas.

Essa história era contada em partes, nas quais novas oportunidades de voltar para casa surgiam e invariavelmente eram sucedidas por uma grande frustração. O fracasso não os abalava e assim seguiam atrás da próxima oportunidade, o próximo episódio da saga que seria acompanhado por milhões de espectadores mirins (e alguns nem tão mirins) ao redor do mundo.
Cada um de nós tinha seu personagem preferido, fosse pelo poder de sua arma ou pela personalidade única. Torcíamos por aquele grupo pelo simples fato de seus integrantes serem tão parecidos com tantos colegas de escola com quem compartilhávamos nossas vidas. Pessoalmente, sentia um pouco de inveja das aventuras fantásticas que aqueles seis jovens viviam e sei que outros espectadores tinham – e talvez ainda tenham – o mesmo sentimento.
Imaginava como eles, finalmente, conseguiriam voltar pra casa, sempre esperando pelo episódio final: aquele no qual tudo se resolveria.

Então 20 anos se passaram.

Devido a motivações que - na minha opinião - são hoje completamente irrelevantes, o desenho animado Caverna do Dragão foi cancelado sem ter sido terminado: uma decepção para a grande base de fãs que o desenho conquistou.
Através dos anos muitos especularam e buscaram por um final na internet, postando em fóruns, lendo roteiros supostamente oficiais e compartilhando cada imagem ou anúncio que prometesse o capítulo final oficial da série inacabada. Nada foi lançado.
Dalai Lama disse: “Seja a mudança que deseja ver no mundo”. Sei que o objetivo dessa bela frase é muito mais nobre, mas a tomei como o “empurrão” para desenvolver meu projeto: uma versão não oficial da história de encerramento de Caverna do Dragão.

Os primeiros rabiscos e linhas de roteiro começaram há 2 anos (!?). No processo descobri não ser fácil elaborar este projeto que finalizei, reescrevi e redesenhei tantas vezes (e ainda o faço), acabando por postergar minha meta indefinidamente. Assim, acredito que compartilhá-lo virtualmente possa me levar a um compromisso de concluir tudo com mais rapidez, veremos. Pretendo postar uma página nova por quinzena.

Este projeto é uma homenagem de fã, uma ideia que nasceu do meu coração e que coloco em prática, mesmo sem ter muita experiência artística. Peço licença aos criadores da série para dar vida à história guardada em mim.

Humildemente, espero que esta versão possa trazer a mais alguém, além de mim, uma sensação de “fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário